sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Apresentação do projecto


Somos um grupo de 5 alunos da turma do 12ºD da Escola Secundária Carlos Amarante de Braga.
No presente ano lectivo 2008/2009 fomos desafiados pela área curricular não disciplinar de Área de Projecto a desenvolver um tema ao longo de todo o ano.
Depois de alguma ponderação, a nossa escolha recaíu sobre o socorrismo.
A escolha do tema está relacionada com as ambições futuras do grupo. Para além disso, a curiosidade em saber o que fazer e como fazer numa situação de emergência despertou o nosso interesse pelo mesmo.

Com a realização deste projecto temos como objectivos:
  • adquirir conhecimentos básicos para intervir em caso de acidente e posteriormente partilhar esses conhecimentos com todos os interessados;
  • reconhecer diferentes graus de actuação dos diversos intervenientes em situações de emergência;
  • adquirir conhecimentos sobre a prevenção de acidentes;
  • criação de uma mala de 1ºs socorros para oferecer à escola.

Esperamos que o nosso projecto vá de encontro aos vossos interesses e se tiveres alguma sugestão, já sabes, comenta!

1 comentário:

Anónimo disse...

Desde já gostariamos de vos dar os parabéns pela escolha do tema!!!

Como já devem ter percebido, nós trabalhámos o tema Socorrismo no ano passado, mas ainda mantemos o nosso blogue mais ou menos activo (o tempo é pouco, porque estamos na faculdade e não conseguimos postar mais informação). Quase todas as actividades que realizámos tiveram referência no blogue!

Nós fizemos uma pareceria com a Associação de Bombeiros da nossa localidade e eles gentilmente nos forneceram parte do material para a Mala de Primeiros Socorros. O restante material foi arranjado pelo grupo! Também podem pedir algum material no centro de saúde, certamente que eles vos irão fornecer alguma coisa. Tenham atenção àquilo que é colocado na mala, pois existem materiais que não fazem sentido estar numa mala de 1os-socorros de uma escola! Aconselhamo-vos a pedirem ajuda aos bombeiros da vossa região!

Agradeçemos o elogio aos folhetos e se vocês também elaborarem folhetos recomendamo-vos que sejam muito rigorosos com a informação que lá possam colocar! Na net existem muitos erros! Tentem arranjar um livro do INEM ou da CVP, pois esses têm a informação correcta e os melhores algorítmos.

O vosso blogue está engraçado! Tentem fazer no mínimo um post por semana, para que os visitantes o visitem regularmente (esse é o objectivo do blogue).

Gostámos muito de ver a referência ao nosso blogue no vosso. Também já colocamos o link do vosso como tem sido habito com todos os grupos que contactam connosco e que têm blogues.

Se necessitarem de alguma informação ou tenham uma dúvida contactem-nos! Tentaremos dar-vos a ajuda possível.

Votos de um EXCELENTE PROJECTO!!!

Cumprimentos,

O Grupo SOCORRISMO

http://socorrismo.wordpress.com