sexta-feira, 27 de março de 2009

Novidades sobre o Simulacro


Depois de visitarmos a Protecção Civil e os Bombeiros Municipais e de recolhermos algumas informações na internet decidimos propor a simulação de uma situação de incêndio na escola, ficando retidas duas pessoas no interior de uma sala. Estas duas vítimas seriam resgatadas pelos Bombeiros Municipais e, posteriormente, receberiam os primeiros socorros por parte da Cruz Vermelha. A Polícia de Segurança Pública (PSP) teria como função a descondensação do trânsito para que os meios de socorro cheguem ao local indicado, o mais rapidamente possível.
Para a melhor divulgação desta actividade, decidimos convidar os jornais "Correio do Minho" e "Diário do Minho" para fazerem um artigo e, para além disso, alguns elementos do nosso grupo irão fotografar e/ou filmar os diversos procedimentos a serem desenvolvidos neste simulacro.
Para já, enviámos cartas às entidades que estarão envolvidas nesta actividade (Bombeiros Municipais, Cruz Vermelha e PSP) e convites aos jornais referidos anteriormente.
Na organização deste simulacro temos contado com a colaboração do Conselho Executivo, que nos tem aconselhado de modo a que tudo corra pelo melhor.

Sem comentários: