sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Síntese da Reunião sobre o Simulacro


No passado dia 24 de Novembro, segunda-feira, tivemos uma reunião com o professor Fernandes, responsável pela Segurança da Escola, e com o professor Antunes. Apresentamos-lhes, então, o nosso projecto e a nossa ideia de realizar um simulacro na nossa escola.
Durante a conversa tomamos conhecimento de que já estavam a ser planeados dois simulacros para este ano lectivo e ficamos com a tarefa de acompanhar alguns funcionários no primeiro simulacro e de ajudar a planear o segundo, contactando as entidades envolvidas e criando um cenário para esta actividade.
  • O primeiro, que se realizará no 2º período, consistirá apenas numa evacuação, não contando com a participação dos Bombeiros, nem de outras instituições, tendo como objectivo avaliar a rapidez com que os docentes, alunos e funcionários lidam com a situação.
  • O segundo realizar-se-á no 3º período e será mais "elaborado", contando com um cenário de emergência com situações planeadas e possíveis vítimas, sendo, por isso, essencial a colaboração dos Bombeiros Municipais.
O professor Fernandes comprometeu-se ainda a fornecer-nos os contactos da entidades intervenientes, bem como a legislação para podermos planificar o simulacro com mais pormenor e precisão.
Agendamos, ainda, com os dois professores, uma segunda reunião para o início de Janeiro, para combinar os últimos pormenores do primeiro simulacro, distribuir tarefas e esclarecer dúvidas que possam surgir.

Sem comentários: