sexta-feira, 22 de maio de 2009

Apresentação Pública Final


Finalmente chegou o dia da tão aguardada Apresentação Pública Final!

Depois de uma semana de árduo trabalho para que tudo fosse perfeito, iniciámos este dia com a preparação das actividades que idealizámos para hoje.
Essas actividades realizaram-se entre as 10h e as 15h na sala 22 e consistiram na:
  • exposição de cartazes com a explicação de algumas técnicas de socorrismo;
  • demonstração da técnica de reanimação cardio-pulmonar num manequim disponibilizado pela Cruz Vermelha;
  • exposição de alguns materiais produzidos por nós aquando do desenvolvimento do projecto (como o cartaz sobre o frio intenso, os folhetos, os brindes oferecidos na visita ao INEM e a mala de primeiros socorros que organizámos);
  • visualização de pequenos vídeos elaborados por nós com demonstrações de técnicas de socorrismo (Desobstrução das Vias Aéreas em adulto e criança, Posição Lateral de Segurança e Reanimação Cardio-Pulmonar em adulto e criança);
  • passagem de um vídeo de resumo do nosso projecto, com fotografias dos momentos cruciais do trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo;
  • demonstração do nosso blog num computador que estava acessível a todos os que se interessassem em ver o blog, conhecendo melhor o nosso projecto e adquirindo algumas noções teóricas sobre o socorrismo.
Para além disso, estiveram sempre presentes, na zona de exposição, elementos do nosso grupo que responderam a todas as questões que surgiram, quer sobre o projecto e o seu desenvolvimento, quer sobre as técnicas expostas nos cartazes e nos vídeos.

Por volta das 15h15 iniciámos a apresentação do projecto ao público presente na sala (alunos dos 11º e 12º anos e alguns professores).
Esta apresentação consistiu na divulgação das actividades organizámos no âmbito deste projecto, bem como o balanço que fazemos delas e a importância que tiveram quer para o projecto, quer para a nossa vida pessoal.
Para além disso, referimos os recursos materiais utilizados para a realização do projecto, os produtos finais deste projecto (Blog, Vídeos e Mala de Primeiros Socorros) e agradecemos a todas as pessoas e instituições que colaboraram connosco.












Cartazes com técnicas de socorrismo

















Demonstração de RCP no manequim













Exposição de materiais produzidos

















VMER do INEM (decoração)













Computador com vídeos












Computador com o Blog

















Zona de exposição


1 comentário:

Unknown disse...

gostaria de pretencer à vossa equipa para servir o proximo.
carlos